Smartphones em pé de guerra

Posted by @fageek & @DreeSeason on 20:59



Grandes fabricantes de smartphones estão deixando bem claras as intenções de competição. Todas estão dispostas a lançar uma nova tecnologia em cada um de seu mais recente aparelho.

Ao que tudo indica, neste inverno estão para chegar aparelhos ainda mais potentes e interessantes. Com design atraente e recursos bastante úteis, os novos celulares são aguardados com ansiedade, visto que as redes 4G estão se expandindo, disponibilizando assim uma banda (realmente) larga.

A guerra é tão grande que se pode até listar os fabricantes e suas recentes, ou futuras, inovações.

A Google, aliada com a HTC, promete lançar um smartphone neste verão (nos EUA) que está na expectativa de muita gente, com câmera frontal para chamadas de vídeo e internet banda larga 4G.

A Microsoft aposta em um celular voltado para o público jovem que utiliza o aparelho para acessar redes sociais. Aqui no Brasil, seria um sucesso entre os jovens.

A Nokia, tradicional no mercado de celulares, vai lançar um novo smartphone no terceiro semestre. O recém-apresentado N8 contém câmera digital de 12 megapixels e é capaz de gravar vídeos em high definition.

A Sony Ericson lançou recentemente o Xperia X10 que roda o Android. Apresenta uma tela grande e interface de usuário dinâmica.

A Motorola tem aparelhos para cada gosto: o impactante Droid, o sociável Clic, dentre outros.

Enfim, dá pra notar que a guerra apenas começou, né. Cada fabricante tem modelos que realmente são capazes de conquistarem o público, devido suas funcionalidades e seus designs. Ninguém mais quer um celular que seja capaz de apenas fazer ligações, todo mundo quer um celular que faça tudo, inclusive telefonar. Mas, para provar que tem toda guerra é assim tão ruim, com o aumento da competitividade das empresas, os usuários serão capazes de conseguirem comprar celulares mais bonitos e sofisticados por um preço menos salgado.

Texto do @fageek
Obs: Os links ao longo do texto direcionam o leitor a fotos e maiores informações sobre o assunto. Em sua maior parte, são direcionados ao twitter do @fageek.

Copyright © 2009 Primazias e Desdéns All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.